Parece que a oferta de uma versão com câmbio automático era o que o JAC T5 realmente precisava para melhorar as suas vendas no mercado brasileiro. De acordo com os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o SUV compacto saltou das 20 unidades comercializadas em outubro para 96 emplacamentos em novembro – ainda abaixo dos 152 carros vendidos em abril.

Com 747 unidades emplacadas desde a sua estreia no país, em fevereiro, o T5 ganhou uma versão com câmbio CVT (continuamente variável) no final de novembro, oferecida pelo preço promocional de lançamento de R$ 69.990 (o mesmo valor da versão manual), que será reajustado posteriormente para R$ 74.990.

Todas as configurações do SUV são equipadas com o motor 1.5 16V flex, que gera 125/127 cv de potência e 15,4/15,7 kgfm de torque (gasolina/etanol). Segundo a JAC, o T5 CVT acelera de 0 a 100 km/h em 12,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 192 km/h.

A lista de equipamentos de série do SUV traz ar-condicionado automático com visor digital, direção elétrica, bancos de couro, sensor de estacionamento traseiro, controles eletrônicos de estabilidade e tração, rodas de liga leve 16 polegadas, monitoramento dos pneus, assistente de partida em rampas, central multimídia com tela tátil de 8 polegadas e capaz de espelhar a tela de smartphones por meio do aplicativo Mirror Link.

Fotos: Divulgação