O Volkswagen Atlas, a mais recente aposta da fabricante para o segmento de SUVs grandes nos Estados Unidos, foi motivo de críticas de um dos designers da própria marca durante uma entrevista ao site The Truth About Cars (A Verdade Sobre Carros). O profissional, que obviamente pediu anonimato, disse que não gostou nada do desenho do modelo.

“O desenho do Atlas é cansativo. Ele parece um carro lançado há quatro anos”, disse o designer dando a entender que o Atlas estreia no mercado norte-americano já precisando de uma reestilização. “Ele parece um Ford 2012. Poderia ser qualquer coisa”, concluiu.

O Volkswagen Atlas foi concebido nos Estados Unidos, onde será produzido exclusivamente para o mercado local. Com visual que lembra a picape Amarok, o SUV baseado no conceito CrossBlue mede 4,92 metros de comprimento, possui sete lugares e fica posicionado entre o Tiguan e o Touareg. Ele é construído a partir da plataforma MQB e é oferecido com as motorizações de 2.0 turbo de 241 cv e 3.6 V6 de 284 cv. A transmissão é sempre automática de oito marchas.

Fotos: Divulgação