Um ano depois de chegar renovado ao mercado brasileiro, o Novo Citroën Aircross se mostrou bem aceito por parte dos consumidores. Prova disso está no seu número de vendas, entre janeiro e novembro de 2016 o modelo obteve 6.557 unidades comercializadas, um aumento de 51,4% em relação às 4.331 registradas no mesmo período de 2015.

Considerando somente o mês de novembro de cada ano, o aumento foi ainda mais expressivo: um crescimento de 86,1% (685 em 2016 ante 368 de 2015). Tudo isso em um período de forte retração no mercado automobilístico brasileiro, com vendas 20,8% inferiores.

De acordo com a Citroën, o excelente resultado se deve, principalmente, à renovação do modelo realizada no final do ano passado. Na linha 2016, o novo Citroën Aircross ganhou novo design, novas tecnologias(central multimídia com tela touchscreen de 7 polegadas e câmera de ré), mais conforto (presença de direção elétrica e novo ajuste da suspensão) e melhorias voltadas ao consumo de combustível.

Porém, os planos da empresa francesa não param por aí. A marca pretende ampliar ainda mais a presença do Aircross com a versão St@art, exclusiva para vendas onlines. A variante é oferecida por R$ 53.690, além do plano St@art Plus, que acrescenta seguro contra roubos e furtos durante um ano por R$ 115 por Mês. Custo de manutenção fixo, por R$ 365 no primeiro ano e Seguro Proteção Financeira, que garante o pagamento de até três parcelas em caso de perda de renda.