A Volkswagen divulgou nesta semana um recall envolvendo o compacto up! no Brasil. A marca alemã informa a existência de dois problemas: falha nos indicadores de direção traseiros (setas) e na vedação da tampa do tanque. Os dois chamados envolvem unidades ano/modelo 2014 e 2015.

De acordo com o comunicado oficial, foi constatada a possibilidade da unidade de comando dos indicadores de direção ser danificada. Nessa situação, ocorrerá a inoperância dos indicadores de direção traseiros. Para resolver a questão, a Volkswagen fará uma atualização do software da unidade de comando dos indicadores de direção nos modelos afetados. Confira os chassis envolvidos abaixo:


A orientação é para que os proprietários dos veículos inclusos no recall entrem em contato com uma das concessionárias da marca para agendar o serviço gratuito com duração de 20 minutos.

No caso do recall envolvendo a tampa de combustível, a Volks informa que em situações específicas como acidentes que resultem em capotamento ou em tombamento do veículo, a falha na vedação da tampa do tanque pode gerar vazamento de combustível. Nessa situação, existe risco de incêndio com possibilidade de danos físicos e materiais aos ocupantes e/ou terceiros.

Para solucionar essa falha, a marca fará a substituição gratuita da tampa do tanque de combustível. O serviço tem duração de 20 minutos e deve ser previamente agendado. Confira os chassis abaixo:

Foto: Divulgação