A nova geração do Ford Fiesta será revelada nesta terça-feira (29), na Alemanha, mas uma suposta foto do hatch vazou na internet horas antes do evento de apresentação. Segundo o site da revista inglesa Autocar, trata-se de uma imagem da versão esportiva ST.

As informações técnicas do novo Fiesta ainda não foram divulgadas pela Ford, mas já se sabe que o compacto será baseado a partir de uma plataforma maior e mais moderna. Já o desenho adota faróis menos estreitos, como novo arranjos de luzes, e lanternas horizontais. Com isso, o modelo se aproxima do médio Focus em porte e visual.

A atualização do Fiesta chega logo após o lançamento da nova geração do Ka na Europa. A intenção da Ford é aumentar a competitividade do compacto diante dos atualizados Opel Corsa, Renault Clio e Volkswagen Polo – além do Chevrolet Spark, Kia Rio e Nissan Versa Note na América do Norte.

De acordo com a Autocar, o Fiesta será equipado com motorizações EcoBoost a gasolina de três e quatro cilindros (1.0 e 1.6 litro, respectivamente) com turbo e injeção direta. Haverá ainda o 1.5 EcoBlue a diesel. No caso da versão esportiva ST, o 1.6 turbo recebe aprimoramentos para gerar potência de cerca de 220 cv.

Foto: Reprodução