A Fiat realiza nesta quarta-feira (23) o lançamento do Mobi Drive à imprensa especializada. A nova versão foi um dos destaques do estande da marca italiana no Salão do Automóvel de São Paulo. Partindo de R$ 39.870, a nova variante é a sétima da linha Mobi e ficará posicionada entre as intermediárias Like e Like On. A gama é complementada pelas configurações Easy, Easy On, Way e Way On (as duas últimas com visual aventureiro).

Equipado com o novo motor Firefly 1.0 três cilindros (que estreou no Uno), o Mobi passa a contar com 72 cv de potência a 6.000 rpm e 10,4 kgfm de torque a 3.250 rpm com gasolina e 77 cv (a 6.250 rpm) e 10,9 kgfm com etanol. Além disso, o propulsor traz o sistema HCSS, que elimina o tanquinho auxiliar de gasolina para partidas a frio. O câmbio é manual de cinco marchas.

O Mobi Drive conta com direção elétrica de série dotada da função City, que a deixa mais leve em manobras. O recurso é ativado por um botão no painel. Também são de série na versão Drive uma tela de LCD no quadro de instrumentos com velocímetro digital, econômetro, hodômetros parciais, alerta de lâmpadas queimadas, temperatura e número de horas em funcionamento do motor.

O pacote de equipamentos de série inclui ainda ar-condicionado, chave canivete com telecomando, vidros elétricos nas portas dianteiras e trava elétrica nas quatro portas com função one touch e antiesmagamento, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, abertura interna da tampa do tanque de combustível e do porta-malas, volante com regulagem de altura, cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura, banco traseiro bipartido, cargo box, lane change, ESS, sinalização de frenagem de emergência, e pneus “superverde”.

Como opcional, a Fiat oferece o sistema Live On (R$ 4.650), que permite o uso de smartphones como uma central multimídia do veículo, sendo controlado pela própria tela do aparelho ou pelo volante multifuncional. O dispositivo conta com um suporte retrátil no painel do veículo com acabamento em preto brilhante e entrada USB no painel. O pacote Live On ainda adiciona faróis de neblina, rodas de liga leve de 14 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, alarme antifurto e acabamento interno diferenciado.

Também estão na lista dos opcionais o rádio Connect com Bluetooth e entradas USB e auxiliar, retrovisores elétricos com Tilt Down (rebate o espelho do lado direto ao engatar a marcha à ré) e luz de seta integrada, console de teto com espelho auxiliar.

O Carsale participará de um teste-drive com o Mobi Drive e publicará as impressões ao dirigir e outras informações oportunamente.

Fotos: Divulgação