A Chevrolet anunciou que o Tracker 2017 já pode ser encomendado em esquema de pré-venda a partir desta sexta-feira (18). O SUV compacto, que passou por uma reestilização visual e ganhou o conjunto mecânico do novo Cruze, tem preço inicial de R$ 79.990 para a versão de entrada LT, passando a R$ 89.990 na configuração LTZ 1 e chegando a R$ 92.990 na topo de linha LTZ 2.

 

O SUV compacto chega em dezembro, importado do México, equipado com o motor Ecotec 1.4 turbo flex em todas as versões. O propulsor gera 150/153 cv de potência e 24,4 kgfm de torque (gasolina/etanol). O câmbio é sempre o automático de seis marchas.

Além do visual retocado com a nova identidade da Chevrolet, a cabine do SUV passa a contar de série com a central multimídia MyLink II com tela tátil de 7 polegadas e compatibilidade com os sistemas Android Auto e Apple Car Play. Desde a versão LT, o Tracker é equipado com ar-condicionado, direção elétrica, sistema start-stop (desliga e religa o motor em paradas breves), faróis com regulagem de altura, luzes de condução diurna em LED, faróis de neblina, ganchos Isofiz para a fixação de cadeirinhas infantis, alarme e rodas de 16 polegadas.

Na configuração intermediária, a LTZ 1, há o acréscimo de bancos de couro (o do motorista possui regulagem elétrica da região lombar), teto solar elétrico, sistema de concierge OnStar, chave presencial, alerta de movimentação traseira em marcha à ré, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, alerta de ponto cego, faróis tipo projetor, lanternas de LED, rodas de 18 polegadas, retrovisores com aquecimento e frisos cromados nas portas e tampa do porta-malas.

Já a versão topo de linha LTZ 2 adiciona ao pacote anterior os airbags laterais e de cortina.

Apesar dos preços competitivos diante dos principais rivais do segmento, Honda HR-V e Jeep Renegade, o Tracker 2017 não oferece controles eletrônicos de estabilidade e tração em nenhuma das configurações, itens presentes em todas as versões dos concorrentes citados.

“O segmento dos utilitários esportivos compactos é o que mais cresce no país, e o Novo Tracker conta com diferenciais competitivos relevantes para continuar conquistando ainda mais consumidores e ajudar a reforçar a liderança da marca Chevrolet”, destaca Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil.

Fotos: Divulgação