Quando se fala de Nismo, logo vem à cabeça as versões de pistas dos modelos da Nissan. Além das versões mais endiabradas do GT-R e 370Z. Porém, a divisão esportiva da marca japonesa também atua em veículos mais simples, como o March e o Juke. E agora chegou a vez do sedã Sentra ser preparado.

Por enquanto, o modelo revelado no Salão do Automóvel de Los Angeles será exclusivo para os Estados Unidos e equipado com o motor 1.6 turbo, dotado de injeção direta e comando de válvulas continuamente variável. Associado ao câmbio manual de seis velocidades, o conjunto entrega 190 cv a 5.600 rpm e 24,4 kgfm de torque em apenas 1.600 rpm.

A marca ressalta que o forte do modelo será a dirigibilidade, uma vez que a estrutura foi reforçada para aumentar a rigidez e transformar o comportamento do carro. Para isso, a suspensão, amortecedores, braços e molas foram modificados pela Nismo.

Há ainda um novo modo de funcionamento para o controle de estabilidade, que aplica os freios apenas nas rodas do lado interno da curva. A direção elétrica foi retrabalhada para ficar mais direta. As rodas são de 18 polegadas, os freios foram redimensionados e os acessórios da carroceria são funcionais, portanto, para-choques, spoilers, defletores e saias laterais atuam para melhorar a aderência.

O modelo chega às lojas americanas em janeiro e, de acordo com a Nissan, o Sentra Nismo terá preço inicial abaixo dos US$ 25 mil.

Fotos: Divulgação