A Nissan está lançando na América do Norte uma série especial do utilitário esportivo Rogue que promete atrair a atenção dos fãs da franquia Star Wars. Limitada em 5 mil unidades para os Estados Unidos e 400 exemplares para o Canadá, a edição baseada na versão intermediária SV traz elementos estéticos referentes a personagens dos filmes.

Os carros estão disponíveis nas cores branca e preta, alusivas aos Stormtroopers e ao vilão Darth Vader, respectivamente. Todos são equipados com grade frontal, rodas e detalhes da carroceria na cor preta, faróis de LED, ar-condicionado de duas zonas, central multimídia, alerta de tráfego cruzado traseiro, entre outros. Os opcionais são o teto solar panorâmico e o sistema de áudio premium da marca Bose.

O Rogue One Star Wars é equipado com um motor de quatro cilindros de 2.5 litros a gasolina de 172 cv, transmissão CVT (continuamente variável) X-Tronic e tração dianteira. O sistema de tração integral é oferecido entre os opcionais.

Além do pacote One Star Wars, que custa US$ 1.990 (cerca de R$ 6.800 em conversão direta) sobre o preço do Rogue SV com teto solar e o som Bose, o comprador leva para casa uma réplica numerada do capacete do personagem Death Trooper, que deverá ser um item bastante cobiçado por colecionadores no futuro.

Fotos: Divulgação