Aguardado como uma das atrações da Ford no Salão do Automóvel de São Paulo deste ano, o EcoSport reestilizado será revelado na próxima segunda-feira (14) nos Estados Unidos, onde fará a sua estreia, segundo o site Automotive News. O modelo será um destaques da marca no Salão de Los Angeles, que começa no próximo dia 18.

No mercado americano, o EcoSport ficará posicionado abaixo do Escape na gama de utilitários esportivos da Ford. Entretanto, a fabricante não relevou a origem do SUV destinado aos Estados Unidos, uma vez que ele é fabricado no Brasil, Índia, Romênia, Rússia e Tailândia.

O EcoSport reestilizado será equipado com uma gama variada de motores, dependendo do mercado onde será comercializado. Entre as opções haverá o 1.0 turbo da família EcoBoost e o novo 1.5 Dragon, ambos de três cilindros, os conhecidos 1.6 Sigma e 2.0 Duratec e o 1.5 TDC-i a diesel.

No Brasil, onde será lançado no começo de 2017, a aposta é de que o 1.5 Dragon substitua o Sigma 1.6 de 115 cv. O 2.0 Duratec de 145 cv continuará nas versões mais caras. O câmbio PowerShift será mantido.

Além do visual repaginado, o EcoSport receberá atualizações no interior, como acabamento com materiais de qualidade superior, painel digital e uma nova versão da central multimídia Sync.

Imagens: Divulgação, CarBlog India, Indians Autoblog