Já que não levou o EcoSport reestilizado ao Salão do Automóvel de São Paulo, a Ford mostra no evento outro modelo urbano com aspirações aventureiras, o Ka Trail. A versão começa a ser vendida no primeiro trimestre do ano que vem apostando em um visual mais robusto. A novidade estará disponível nas motorizações 1.0 de três cilindros de 85 cv e 1.5 de 110 cv. Os preços não foram revelados.

Por fora, o Ka Trail exibe faróis de neblina com moldura diferenciada, rodas de liga leve de 15 polegadas escurecidas, pneus de uso misto, rack de teto, capas dos retrovisores e maçanetas na cor cinza, além de adesivos nas portas e tampa do porta-malas. A cabine conta com bancos parcialmente revestidos de couro com costuras laranja e verde e soleiras nas portas com a inscrição Trail.

“O Ka Trail é um carro de perfil jovem, esportivo e aventureiro, com equipamentos desenvolvidos especialmente pela área de design da Ford. O objetivo da criação foi ressaltar a robustez, característica encontrada em toda a linha Ka”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford. “Ele segue o conceito de sucesso da marca, para quem deseja um carro ao mesmo tempo original e especial”, completou o executivo.

A configuração Trail já foi mostrada no Ka da geração anterior, no Salão do Automóvel de 2008. Na época, o carro mostrado no evento serviu para testar a aceitação do público.

“O Ka Trail dá um tempero especial à presença da Ford no Salão do Automóvel. São esperados milhares de visitantes e queremos mostrar o melhor da nossa linha, não apenas nos veículos. Convidamos desde já o público a conhecer as nossas atrações interativas que, por meio de equipamentos especiais, simulam uma competição de corrida com o Mustang, o piloto automático adaptativo com ‘stop and go’ do Fusion, entre outros recursos encontrados nos carros da marca”, completa.

Fotos: Divulgação e Guilherme Silva