A Volkswagen aproveitou o Salão do Automóvel para apresentar um conceito que agradará muita gente. Trata-se do Gol GT Concept.

Segundo a Volkswagen, o conceito vai à essência, ao início da lenda GT, com uma linguagem atual e moderna que traduz toda a esportividade da marca, afirma o gerente executivo de Design para a Volkswagen na América do Sul, José Carlos Pavone.

Inédito no mundo e desenvolvido pela equipe de designers da Volkswagen do Brasil, o Gol GT Concept foi criado com inspiração na tradição GT e na relação emocional que os clientes têm com os modelos esportivos.

A carroceria duas-portas é toda pintada na inédita cor metálica “Cinza Volcano”, desenvolvida especialmente para o conceito com o objetivo de ressaltar os detalhes em tom vermelho “Lava Red” – como nas laterais, retrovisores, para-choques dianteiro e traseiro e grade dianteira. Todo o carro é contornado por uma linha de base vermelha, evidenciando sua atitude e ressaltando sua forte presença. As pinças de freio também são vermelhas.

Na dianteira, o Gol GT Concept traz grade do tipo “colmeia” (característica de todo esportivo Volkswagen), com pintura preta brilhante. O para-choque tem design imponente e linhas de estilo acentuadas, que reforçam a esportividade, e integra as luzes de uso diurno e o defletor de ar. Os faróis são duplos, do tipo “full LED” (LEDs nos fachos baixo e alto).

Nas laterais, chamam a atenção as rodas “Serron”, diamantadas, de 18 polegadas. O logotipo, localizado na altura da linha de caráter, é feito de alumínio e acrescenta dinamismo ao carro. Próxima às rodas traseiras, a logomarca faz referência à do Gol GT de 1984.

Na traseira, uma faixa na cor preta liga as lanternas (escurecidas), em mais uma referência ao Gol GT. O aerofólio duplo está combinado à terceira luz de freio – esta é uma barra que percorre toda a parte superior da tampa do porta-malas. No vigia traseiro, o adesivo com o logotipo GT é uma interpretação moderna do logo original. O teto e a coluna central (“B”) do Gol GT Concept são pintados na cor preta brilhante.

No interior do Gol GT Concept, os bancos são do tipo concha –com o emblema da versão e faixas dégradé, como no Gol GT. O volante é esportivo, com a base reta e o emblema GT gravado.

As saídas de ar têm desenho exclusivo, os direcionadores têm formato tipo “colmeia”, com largas molduras de alumínio. Os pedais possuem capa esportiva de alumínio, assim como a alavanca de câmbio. As soleiras de portas também trazem o logo “GT”.