Confirmado como uma das atrações da Chevrolet no Salão do Automóvel de São Paulo, que abre ao público na próxima quinta-feira (10), o novo Cruze Sport6 teve um protótipo fotografado em testes em São Paulo. O flagra foi feito por Edson Teotônio, do Instagram Brasil MotorSport (especializado em registros de carros de luxo e esportivos), na Avenida Europa, rua famosa pelas lojas e circulação de modelos exclusivos na capital paulista.

Totalmente renovada, a nova geração do Cruze utiliza a plataforma do Opel Astra alemão. Assim como a variante sedã, o hatch médio será equipado com o motor Ecotec de 1.4 litro turbo, que gera 150/153 cv de potência e 24/24,5 kgfm de torque (gasolina/etanol), e câmbio automático de seis marchas.

Com o lançamento no Brasil previsto para janeiro de 2017, o novo Cruze Sport6 terá mais informações, e possivelmente os preços, reveladas durante o Salão do Automóvel. É provável que o modelo seja oferecido com os mesmos equipamentos do sedã: sistema start-stop, alertas anti-distração, central multimídia MyLink II, sistema OnStar, entre outros.

Fotos: Brasil MotorSport, Divulgação e Ferd