A Ford segue com os testes para a renovação da sua linha. Se no Brasil a prioridade é a reestilização do EcoSport, na Europa os trabalhos seguem firmes para a mudança de geração do compacto Fiesta. O modelo foi visto novamente em testes pelo site Motor 1, porém, desta vez, a camuflagem é menos intensa e confirma a proximidade visual com o médio Focus.

Em um outro flagra, também dosite Motor 1, era possível ver poucos detalhes, porém, osite espanhol Motor.esrevelou informações importantes, como a expectativa da manutenção da atual plataforma, mas aprimorada para ganhar alguns milímetros na largura e no comprimento.

Espera-se também um grande trabalho de melhorias no interior com o uso de materiais de qualidade superior e uma tela maior para a central multimídia SYNC 3, deixando o novo Fiesta mais próximo de seus rivais em termos de equipamentos. Melhorias no conjunto mecânico e nas suspensões também estão previstas.

Mas as mudanças mais notáveis serão as visuais, que deixarão o compacto mais parecido com o Focus. Além de faróis mais estreitos, o Fiesta será equipado com lanternas horizontais, invadindo a tampa do porta-malas.

A gama de motores para a Europa, tanto a gasolina como a diesel, será atualizada, incluindo o premiado 1.0 EcoBoost. Há a possibilidade de o New Fiesta 2017 abandonar o motor 1.0 aspirado de quatro cilindros de 81 cv para utilizar apenas os motores de três cilindros turbo.

Existe ainda a possibilidade da criação de uma versão com a grife Vignale (submarca de luxo da Ford na Europa), uma vez que o chefe de Marketing da marca, Roelant Waard, afirmou que “tamanho não é igual a luxo”. O novo New Fiesta deverá ser apresentado em 2017.

Com essas informações, o site OmniAuto criou uma projeção do futuro modelo. Confira na galeria abaixo:

Fotos: Motor1
Projeção: OmniAuto