A Fireball é uma preparadora conhecida por construir versões insanas do Chevrolet Camaro para participar de campeonatos de arrancada nos Estados Unidos. O último projeto da empresa sediada em Oklahoma City, apresentado esta semana no SEMA Show, é nada menos que um Camaro com mais de 1.000 cv feito para rodar nas ruas.

Batizado de Fireball 900, o bólido é um Camaro SS (recentemente apresentado ao mercado brasileiro) que teve o motor de 6.2 litros V8 de 461 cv preparado para entregar absurdos 1.003 cv de potência (344 cv a mais que o Camaro ZL1). Para isso, o propulsor recebeu melhorias no cabeçote, nova bomba de combustível, peças forjadas, coletores de escape em aço inoxidável, catalisadores de alto fluxo e passou a ser sobrealimentado por um compressor mecânico. Para aproveitar toda essa força, o muscle car teve o eixo traseiro substituído por outro de aço de alta resistência, diferencial com peças em alumínio e pneus radiais de competição.

Segundo os testes feitos pela Fireball em um dinamômetro, o motor despejou 838 cv nas rodas traseiras. A empresa não divulgou dados de desempenho, mas é possível prever um comportamento bem mais agressivo que o do modelo original, que acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e atinge os 290 km/h de velocidade máxima.

O carro custa aproximadamente US$ 90 mil (cerca de R$ 290.600 em conversão direta).

Fotos: Fireball Camaro