A Chery confirmou que apresentará o seu próximo modelo nacional no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 10 e 20 de novembro. O SUV Tiggo 2 é baseado no compacto Celer e também será produzido em Jacareí (SP) a partir de 2017.

O Tiggo 2 será equipado com o mesmo motor 1.5 flex de 109/113 cv de potência e 14,3/15,5 kgfm de torque (gasolina/etanol). A Chery, no entanto, não revelou qual transmissão utilizará no SUV, mas é provável que ele tenha versões com a caixa manual de cinco marchas do Celer e uma variante mais cara com câmbio automático.

A expectativa anterior é que o Tiggo 5 fosse o primeiro SUV a ser produzido pela Chery no Brasil, mas o atual cenário econômico do país obrigou a marca optar pela fabricação de um SUV menor e mais barato. O Tiggo 2 será o terceiro modelo nacional da empresa, ao lado do Celer e do New QQ.

A marca também confirmou a presença do sedã médio Arrizo 5, que marca a estreia da Chery no Brasil nesse segmento. No Salão do Automóvel São Paulo de 2014 a marca apresentou o Arrizo 7 apenas para testar a receptividade do modelo.