Quem visitar oSalão do Automóvel de São Paulo 2016, que acontecerá entre os dias 10 e 20 deste mês na capital paulista, poderá ver de perto o cobiçado esportivo Ford GT no estante da marca do oval azul.

Exibido pela primeira vez no Brasil, o GT tem carroceria e rodas de fibra de carbono, aerodinâmica ativa, motor V6 EcoBoost com mais de 600 cv e suspensão ajustável. Freios de carbono-cerâmica, controles integrados no volante, pedais ajustáveis e painel totalmente digital e configurável, além de mais de 50 diferentes sensores que coletam informações sobre o seu desempenho são os destaques dessa supermáquina.

Criado para comemorar os 50 anos de história do GT, o novo modelo tem produção limitada a 500 unidades (250 unidades por ano), sendo que os primeiros exemplares começarão a ser entregues ainda este ano em todo o mundo.

Vale destacar que o GT chegará ao mercado europeu com uma proposta ousada entre os supercarros: ficar posicionado na mesma faixa de preços de modelos como o Lamborghini Aventador, por exemplo.

Fotos: Divulgação