A Fiat apresenta à imprensa especializada nesta quinta-feira (3) uma nova versão para a linha 2017 da picape Toro. Trata-se da variante Freedom 2.4 flex, com preço sugerido de R$ 98.730.

O preço da nova versão da picape é o mesmo da variante diesel de entrada, que é equipada com um motor 2.0, tração 4×2 e câmbio manual de seis marchas. Já a novidade que traz sob o capô o motor 2.4 Tigershark flex, capaz de render até 186 cv e entregar 24,8 kgfm de torque quando abastecido com etanol conta com câmbio automático de nove marchas e tração 4X2. Nessa configuração, o modelo faz de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos, de acordo com a Fiat.

Em termos de equipamentos, há a inédita função Sport (que modifica o comportamento do motor e câmbio) sistema start&stop (que desliga o carro em paradas curtas), borboletas atrás do volante para a troca de marchas, retrovisores elétricos com tilt down e rebatimento, vidros elétricos, ar-condicionado digital e volante revestido em couro. O pacote de segurança inclui controle de tração e estabilidade, auxiliar de assistente em rampa e sistema anticapotamento, além dos dois airbags e freios ABS.

De acordo com a Fiat, essa versão faz 10,8 km/l no ciclo rodoviário com gasolina e 8,6 km/l com o mesmo combustível na cidade. Com etanol, o modelo faz 7,4 km/l na estrada e 5,9 km/l na cidade. Ainda de acordo com a marca, esse consumo é cerca de 5% pior que as picapes pequenas e até 20% menor que as picapes médias.

Foto: Divulgação