A RAM 1500 não precisa de muito para intimidar por onde passa, pois o seu porte e o motorzão Hemi 5.7 V8 de 397 cv já são o suficiente para fazer quem estiver pela frente sair do caminho. Mas o pessoal da oficina Dallas Speed Shop foi além e construiu uma versão ainda mais nervosa da picapona, batizada de Hellfire, para levar ao SEMA Show, que acontece entre os dias 1 e 4 de novembro em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A picape recebeu o motor de 6.2 litros V8 Supercharged de 717 cv, herdado do Dodge Challenger Hellcat, otimizado para render 785 cv. O compressor mecânico teve a relação das polias ajustadas, a central eletrônica do motor foi reprogramada e também foram adicionados novos coletores.

Para segurar a picape, os freios originais foram substituídos por um conjunto com discos de carbono cerâmica e pinças de oito pistões nas rodas dianteiras e quatro nas traseiras. As novas rodas de 22 polegadas da Forgeline são calçadas em pneus Continental.

Para manter a picape estável a altas velocidades, a Dallas Speed Shop instalou um kit aerodinâmico com spoiler ajustável no para-choque dianteiro, para-lamas alargados e um capô mais musculoso para acomodar o novo motor.

Os dados de desempenho não foram divulgados, mas estima-se que a picape supere facilmente os 250 km/h.

Fotos: Moparpalooza