Três dos principais muscle cars da atualidade serão atrações no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 10 e 20 de novembro. Após a Ford e Chevrolet confirmarem a presença de Mustang e Camaro, respectivamente, a FCA (Fiat Chrysler Automóveis) confirmou a presença do poderoso Dodge Challenger SRT Hellcat.

O esportivo é equipado com o motor V8 mais potente da história da Dodge. O bloco de 6.2 litros, sobrealimentado com compressor mecânico, gera até 717 cv de potência e 89,8 kgfm de torque. O Challenger Hellcat ainda é equipado com freios Brembo e suspensão ajustável com três modos de condução (Track, Sport e Street).

Para limitar o ímpeto do muscle car a motoristas inexperientes, a fabricante fornece duas chaves para controlar a potência: uma preta que entrega “somente” 500 cv e outra vermelha, que libera toda a cavalaria. A transmissão pode ser automática de oito marchas ou manual de cinco velocidades.

Não é a primeira vez que a FCA traz ao Salão de São Paulo apenas para exibição. Nas edições de 2010 e 2012, a fabricante expôs o Challenger SRT e o SRT Viper, respectivamente, mas nenhum deles chegou a ser vendido oficialmente no mercado brasileiro.

Fotos: Divulgação