Uma das estrelas da Hyundai-CAOA no Salão do Automóvel de São Paulo de 2014, o Veloster Turbo está à venda no Brasil. Embora o modelo ainda não esteja sendo vendido oficialmente no país, uma unidade do hatch está sendo comercializada por uma concessionária da marca na Avenida Europa, em São Paulo. O carro, um dos dois exemplares importados para homologação, está com 7 mil quilômetros rodados e tem preço sugerido de R$ 140 mil.

O Veloster Turbo é equipado com o motor de 1.6 litro a gasolina com turbo e injeção direta, que desenvolve 204 cv de potência a 5.500 rpm e 27 kgfm de torque entre 1.500 e 4.500 rpm. Acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, o propulsor leva o hatch aos 100 km/h em 7,4 segundos.

Além do novo motor, o Veloster Turbo conta com visual retocado, destacado pela grade dianteira em formato hexagonal, que segue a atual identidade da marca, faróis e para-choques redesenhados e novas rodas de liga leve. Entre os itens de série há faróis com LEDs de condução diurna, direção elétrica, seis airbags, central multimídia, volante multifuncional e teto solar elétrico.

A configuração mais potente do Veloster chegou a ser exibida no Salão do Automóvel de São Paulo de 2014, ano em que as importações das versões 1.6 aspiradas foram encerradas por conta das baixas vendas do modelo no país. Durante os três anos em que foi vendido no Brasil, o Veloster ficou marcado pela polêmica propaganda que anunciou o carro com motor de 140 cv quando na verdade ele tinha 128 cv.

Fotos: Divulgação