O Renault Kwid, um dos maiores sucessos da marca francesa em território indiano, será lançado no Brasil durante o Salão do Automóvel de São Paulo. No entanto, antes de ser lançado por aqui, o modelo ganhará uma novidade em seu país de origem.

Trata-se de uma versão equipada com câmbio automatizado Easy’R de cinco velocidades. A transmissão será conectada exclusivamente ao motor 1.0 de 68 cv e 9.5 kgfm de torque. Curiosamente, o seletor de marchas será rotativo, como nos caros da Land Rover, e posicionado no meio do painel central.

Um dos destaques do Kwid é o espaço interno, são 2,42 cm de entre-eixos, mesmo medindo 22 cm a menos que um Volkswagen Gol. O porta-malas, de acordo com a Renault indiana, é de 300 litros.

O Kwid será uma das armas da marca, assim como Captur e Koleos para crescer ainda mais no país. Atualmente a participação da Renault no Brasil é de 7,4%, seu objetivo é de 10% de representatividade. Vale destacar que no primeiro semestre deste ano a participação da marca cresceu 13% no País.