A BMW anunciou nesta segunda-feira, 31, o lançamento do modelo M140i para o mercado brasileiro. O hatchback será apresentado durante o Salão do Automóvel de São Paulo. O modelo chegará às concessionárias em dezembro com preço sugerido de R$ 267.950.

Entre as principais novidades, o M140i estará disponível com cinco portas e novo motor TwinPower 3.0 Turbo, de seis cilindros em linha e potência de 340 cv, 14 cv a mais que o modelo anterior.

O consumo foi otimizado graças a itens como a bomba d’água, que opera sob demanda, uma bomba de óleo de vazão variável, direção elétrica, função Auto Start Stop, regeneração de energia dos freios e diversas outras soluções desenvolvidas sob a bandeira da BMW EfficientDynamics.

O motor de seis cilindros trabalha em conjunto com transmissão esportiva Steptronic, de oito velocidades. Esta caixa automática é capaz de realizar múltiplas reduções de marcha, proporcionando trocas mais dinâmicas e ágeis para manobras de aceleração. O câmbio esportivo Steptronic, de oito marchas, também dispõe de Controle de Partida (Launch Control) capaz de entregar aceleração otimizada sem perda de tração.

O BMW M140i é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 s, o que significa um ganho de 0,3 s em comparação ao modelo antecessor.

O BMW M140i conta com suspensão esportiva M, rebaixada em 10 milímetros, roda de liga leve de 18 polegadas, de design exclusivo e raios duplos, conjunto de freios M Sport, direção esportiva com função Servotronic, kit aerodinâmico e capas dos espelhos retrovisores de acabamento em cinza metálico. O interior traz bancos esportivos em couro Dakota e volante M revestido de couro.