A Volkswagen apresentou nesta quinta-feira (27) novidades para a linha up!, Gol e CrossFox. O subcompacto ganhou a série especial Track, que traz apelo off-road mais leve que a variante Cross. A versão conta com diferenciais visuais, como moldura na caixa de rodas, adesivos alusivos à série nas portas traseiras e apliques nos para-choques.

O interior do up! Track conta com visual escurecido, tanto no painel como no teto e nas colunas. Em termos de equipamento, a versão é baseada na move up! apenas com o motor de três cilindros 1.0 aspirado de até 82 cv de potência quando abastecido com etanol e câmbio manual de cinco marchas. De série, ele traz direção elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros e travas com acionamento elétrico, rodas de 14 polegadas com calotas, entre outros. A roda de liga leve do carro das fotos é opcional.

O ex-líder do mercado brasileiro, o Gol passou recentemente por uma reestilização e agora também ganha a série Track. Ao contrário do up!, as mudanças são um pouco mais extensas, com a dianteira modificada com a adoção do para-choque da picape Saveiro. Os retrovisores e maçanetas são pintadas de preto fosco, enquanto as lanternas são escurecidas. As rodas de série são de aço de 15 polegadas. O motor é o mesmo do up! Track. A versão ficará posicionada entre a Comfortline e Highline, ambas 1.6.

Por fim, o CrossFox ganhou a série especial Urban White, configurado de acordo com as preferências dos consumidores do modelo. A variante conta com apenas duas novidades. A primeira é o monitoramento de pressão dos pneus, inédito para a linha Fox. A segunda é a cor, classificada como “Branco Puro”, a pintura era exclusiva do Golf e dos modelos importados da Volkswagen. Os preços dos três modelos serão revelados durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

Fotos: Guilherme Silva e Divulgação