A linha 2017 do Citroën C4 Lounge ganhou mais um integrante, trata-se da série especial S, que agrega apelo esportivo ao sedã.. O preço sugerido é de R$ 86.740, posicionado entre as versões Tendance e Exclusive.

Externamente, o C4 Lounge S se diferencia pelos faróis com máscara negra, rodas com acabamento exclusivo e identificação da série nos para-lamas. A série só conta com carrocerias nas cores branca ou cinza. Internamente, há soleiras nas portas, bancos com revestimento exclusivo, incluindo a inscrição S no centro do encosto.

Como de costume para uma tiragem limitada, o modelo ganha equipamentos que normalmente são opcionais, como a central multimídia com câmera de ré e GPS. Além disso, o sedã conta com ar-condicionado digital de duas zonas, assistente de partida em rampas, ESP, faróis automáticos, sensor de chuva e trio elétrico.

Assim como no restante da linha, o motor 1.6 THP Flex que oferece potência máxima de 173 cv (com álcool) ou 166 cv (com gasolina) a 6.000 rpm e um torque máximo de 24,5 kgfm. A transmissão é automática de seis velocidades. O conjunto permite ao modelo acelerar de 0 a 100 Km/h em 9,1 s, com velocidade máxima limitada eletronicamente em 215 km/h. Curiosamente, o modelo é oferecido com câmbio manual na Argentina.

Fotos: Divulgação e CarsMagazine