A General Motors lança no Brasil a sexta geração do Chevrolet Camaro. Uma das atrações da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 10 e 20 de novembro, o modelo chega inicialmente apenas na série especial Fifty, que celebra os 50 anos do esportivo e traz detalhes estéticos exclusivos por R$ 297 mil. Serão apenas 100 unidades, sendo que 43 já foram vendidas e serão entregues aos donos durante o Salão. A versão SS, nas configurações conversível e cupê, chegará ao país no primeiro trimestre de 2017.

A sexta geração do Camaro foi lançada nos Estados Unidos em maio do ano passado, provocando certa polêmica entre os puristas do modelo com a introdução do motor de quatro cilindros 2.0 com turbo injeção direta de combustível, capaz de gerar 278 cv de potência – há também um 3.6 V6 de 340 cv.

Por aqui, o Camaro será oferecido apenas com o motor 6.2 V8 herdado do Corvette, que 461 cv de potência e cerca de 63 kgfm de torque (o V8 da geração atual entrega “apenas” 406 cv). Conectado ao câmbio automático de oito marchas (ante a caixa de seis velocidades do modelo anterior), o propulsor leva o esportivo aos 100 km/h em 4,2 segundos e à velocidade máxima de 290 km/h.

Considerado o Camaro mais “poderoso e divertido de todos os tempos”, segundo a GM, o esportivo continua sendo tracionado pelas rodas traseiras (como manda a tradição entre os esportivos norte-americanos).

Além dos aprimoramentos no conjunto motriz, o novo Camaro sofreu uma série de transformações na carroceria, para melhorar a aerodinâmica, e a adoção de uma nova plataforma até 83 quilos mais leve que a do antecessor (a mesma do Cadillac ATS).

O interior também foi melhorado com a adoção de materiais de qualidade superior, painel com tela digital e central multimídia MyLink de segunda geração, freio de estacionamento automático, teto solar, entre outros.

O Carsale participa do lançamento do novo Chevrolet Camaro e publicará outras informações e as impressões ao dirigir oportunamente.

Fotos: Divulgação