A italiana Maserati participará do Salão do Automóvel de São Paulo de maneira “independente”. A marca, que faz parte do Grupo Fiat Chrysler Automóveis (FCA), é representada no Brasil pela Via Itália. Segundo a assessoria de imprensa da importadora, a estrela do estande da marca no evento será o inédito Levante, o primeiro SUV da história da Maserati.

Em março, a própria Via Itália confirmou que iria trazer o SUV ao País no segundo semestre deste ano. A importadora não informou, porém, quais versões chegarão ao Brasil e os preços. Portanto, este será mais um motivo para não perder o Salão do Automóvel de São Paulo.

Já se sabe que o Levante utiliza os mesmo motores do sedã Ghibli: um V6 3.0 biturbo a gasolina com 350 cv e 50,9 kgfm ou 430 cv e 59,1 kgfm, dependendo do ajuste. Além disso, um V6 3.0 biturbo a diesel também será oferecido. Neste caso, a potência é de 275 cv e o torque de 61,8 kgfm.

De série, o Levante conta com tração integral, câmbio automático de oito marchas e sistema Start-Stop. Além disso, é equipado com suspensão a ar com cinco níveis de ajustes, piloto automático, sensor de alerta de colisão dianteira, assistência de frenagem automática e alerta de mudança de faixa.

A versão mais poderosa, batizada de S, acelera até os 100 km/h em apenas 5,2 segundos e chega até 264 km/h. A versão com 350 cv leva 6 segundos para alcançar os 100 km/h e chega aos 251 km/h de máxima. A variante diesel faz a aceleração até os 100 km/h em 6,9 segundos e alcança os 230 km/h.

Fotos: Divulgação