A Ford apresenta nesta terça-feira (25) a versão Hybrid do Fusion 2017. A variante mais ecológica do sedã chegou pela primeira vez ao Brasil em 2010 e, agora, seis anos depois, é o híbrido mais vendido do país. O preço sugerido pela empresa é de R$ 159.500.

O modelo é equipado com dois motores: um a combustão e outro elétrico. O primeiro é um 2.0 aspirado de 145 cv e o elétrico gera até 47 cv. Juntos, eles somam o equivalente a 190 cv de potência. Além disso, o Fusion Hybrid é equipado com sistema de freios regenerativos que recupera a energia normalmente perdida na frenagem, carregando a bateria do motor elétrico.

Por fora, o Ford Fusion recebeu retoques na dianteira, que passa a contar com para-choque redesenhado e novos faróis com luz diurna de LED. Os faróis de neblina também são novos. Na traseira, o destaque de estilo é o friso cromado que conecta as lanternas, que agora são de LED.

O câmbio automático do tipo CVT, agora é acionado por um novo seletor de marchas rotativo no lugar da alavanca. A solução é semelhante à utilizada nos carros da Jaguar Land Rover.

O sedã traz oito airbags (frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista e passageiro), cintos de segurança traseiros infláveis, piloto automático adaptativo, detecção de pedestres, alerta de colisão frontal com frenagem autônoma, monitoramento de pressão dos pneus, assistente de estacionamento automático, faróis full LED, controles de estabilidade e tração, assistência de partida em rampas, alerta de ponto cego, entre outros. O Sync3, sistema de entretenimento da Ford que estreou no Focus, também está disponível.

Fotos: Divulgação