A Mercedes-Benz revelou nesta terça-feira (25) o conceito da Classe X. Baseada na nova geração da Nissan Frontier, a Classe X é uma picape média premium, com visual diferenciado do modelo da marca japonesa e conjunto mecânico da própria Mercedes-Benz.

Uma das variantes apresentadas pela Mercedes foi a “stylish performer” com rodas de 22 polegadas, além da “powerful aventurer” variante mais ousada e com a carroceria na tonalidade amarela. Esta última se destaca pela altura de 1,90 metro, maior distância do solo e pneus mistos.

De acordo com a fabricante, a Classe X trará sob o capô um motor V6 a diesel com tração 4×4 na versão topo de linha. Com esse conjunto, o modelo será capaz de puxar até 3,5 toneladas ou levar até 1,1 tonelada na caçamba.

Já se sabe que a Classe X será comercializada na Europa, Austrália, África do Sul e América Latina. Primeiramente, o lançamento será nomeado europeu, onde a produção em parceria com o grupo Renault-Nissan deverá começar em 2017. No Brasil a picape deverá estrear apenas em 2018. A produção, no entanto, acontecerá na fábrica da Renault na Argentina.

Acredita-se que a marca alemã trará o conceito da picape Classe X para o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá a partir do dia 10 de novembro. Aproveite e veja também os5 motivos para não perder o Salão do Automóvel.

Fotos: Divulgação / Ferd