A Fiat Toro atingiu, na última semana, a segunda colocação do ranking de comerciais leves mais vendidos do Brasil. Com mais de 30 mil emplacamentos, a picape lançada em fevereiro superou concorrentes tradicionais, como Volkswagen Saveiro, Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger. O primeiro lugar do segmento pertence a outro modelo da Fiat: a Strada, líder do mercado há 15 anos.

Totalmente desenvolvida no Brasil, a Toro é produzida na moderna fábrica da Fiat Chrysler Automóveis (FCA), em Goiana, no interior de Pernambuco. Na unidade também são feitos os utilitários esportivos Renegade e o recém-lançado Compass, da Jeep, com os quais a picape compartilha a plataforma e diversos componentes.

Os preços da Toro partem de R$ 82.930 na versão de entrada Freedom, equipada com o motor 1.8 flex de 139 cv e câmbio automático de seis marchas. Com o motor 2.0 turbodiesel e transmissão manual de seis velocidades, o valor da picape sobe para R$ 98.730 e atinge os R$ 107.150 com o acréscimo da tração 4×4. Já a configuração topo de linha Volcano 2.0 turbodiesel 4×4 com câmbio automático de nove marchas parte de R$ 124.550.

Foto: Divulgação