Uma semana depois de confirmar a apresentação do crossover compacto WR-V no Salão de São Paulo, a Honda teve mais uma novidade para o segmento revelada. Fotos do modelo UR-V foram divulgadas pelo site Autohome, que diz se tratar de uma versão mais simples do crossover Avancier, revelado este ano no Salão de Pequim, exclusiva para o mercado chinês.

O UR-V exibe os atuais elementos estéticos da Honda, como os faróis afilados, grade dianteira cromada e lanternas horizontais semelhantes às da nova geração do CR-V. Mas o que chama a atenção no modelo é o teto com um leve caimento na parte traseira, semelhante ao dos cupês.

Segundo o Autohome, o UR-V mede 4,82 metros de comprimento, 1,94 m de largura, 1,67 m de altura e 2,82 m de distância entre-eixos. Por conta de seu porte, ele competirá com modelos como Ford Edge e Hyundai Santa Fe.

Honda Avancier

Sob o capô, ele leva um motor de 2.0 litros turbo a gasolina, capaz de gerar 270 cv de potência e ótimos 38 kgfm de torque. A transmissão é automática de nove marchas, associada a um sistema de tração integral.

Por se tratar de um produto exclusivo para a China, o UR-V será produzido pela joint-venture formada pela Honda com a chinesa Dongfeng.

Fotos: Autohome