Após uma imagem capturada durante uma apresentação a concessionários nos Estados Unidos vazar na internet e revelar os futuros lançamentos da Jeep, foi a vez da nova geração da picape RAM ser antecipada em sites estrangeiros. Os detalhes do modelo ainda são mantidos em segredo, mas a imprensa estrangeira diz que a RAM será lançada em 2018 com novas tecnologias, além de dirigibilidade aprimorada.

As imagens entregam apenas alguns detalhes da picape, que terá faróis e lanternas em LED, sendo que o conjunto dianteiro terá um desenho parecido com o do sedã Charger. A carroceria, aparentemente, ganhará uma aparência musculosa com a adoção de vincos. Embora a FCA não tenha divulgado nenhum detalhe técnico do modelo, presume-se que a RAM utilizará uma nova estrutura, mais rígida e leve para atender níveis mais rigorosos de segurança.

As motorizações também deverão ser atualizadas, assim como as transmissões, para melhorar o consumo de combustível e as emissões.

É possível que a versão 1500 (3.0 V6 turbodiesel de 243 cv e 58 kgfm de torque) da atual geração da RAM seja uma das atrações da marca no Salão do Automóvel de São Paulo. O modelo poderá ser vendido no Brasil no ano que vem para ficar posicionado abaixo da grandalhona 2500 (motor Cummins de seis cilindros turbodiesel de 330 cv e 104 kgfm) e concorrer com as versões topo de linha das picapes médias com preço na faixa dos R$ 200 mil.

Fotos: Motor1