A Jeep é uma das marcas mais tradicionais no segmento de SUVs. Atualmente, com a apresentação da nova geração do Compass, o portfólio da marca soma cinco modelos, mas já se sabe que a família irá mudar e crescer.

Uma apresentação de slides revelou a próxima geração do Wrangler e um modelo topo de linha, que possivelmente será chamado de Wagoneer, segundo o site Motor1. As fotos foram enviadas por um participante da convenção comercial. As imagens mostram que, a partir deste ponto, a Jeep adotará duas identidades visuais para seus SUVs.

A primeira delas é a presente no Renegade, com faróis redondos na dianteira e lanternas quadradas com o “X” centralizado. O mesmo visual será aplicado no Wrangler, incluindo as lanternas. Apesar disso, o visual não será tão diferente do atual. A próxima geração do Jeep mais robusto para o off-road ficará mais larga e maior, além de adotar o estepe pendurado na traseira. O próximo Wrangler também ficará mais leve, devido à utilizando de alumínio em sua construção. A transmissão de cinco velocidades será trocada por uma de oito marchas.

O segundo modelo revelado será o topo de linha da família de SUVs da Jeep, que poderá ser batizado de Grand Wagoneer e ganhar visual semelhante ao do Compass. O SUV grande será estratégico para a marca avançar, sendo que o preço estaria acima dos US$ 130 mil, de acordo com informações de Mike Manley, executivo da Jeep. A estreia poderá acontecer em 2018 como modelo 2019.

Fotos: Motor1