A Ford anunciou nesta terça-feira, 19, a presença da Ranger Wildtrak como atração especial no Salão do Automóvel de São Paulo, no próximo mês, em novo espaço para o evento na capital paulista, o São Paulo Expo. De acordo com a marca, a apresentação do modelo é um exemplo do potencial de transformação da picape média global da marca. A marca já havia anunciado a F-150 Raptor para a exposição.

A Ranger Wildtrak é vendida como versão topo de linha em mercados da Ásia, Oceania e Europa, ela se diferencia pelo visual esportivo. Os seus equipamentos exclusivos incluem grade, para-choques, rodas de alumínio de 18 polegadas, maçanetas, retrovisores e rack com pintura especial. A cabine tem bancos, painel, portas e volante revestidos em couro com apliques ou costura na cor laranja.

Seu motor é o 3.2 turbodiesel de cinco cilindros e 200 cv, com câmbio automático de seis marchas – configuração também disponível na linha no Brasil. O vão livre do solo de cerca de 23 centímetros, o ângulo de entrada é de 28 graus e o ângulo de saída de é 25 graus, enquanto a capacidade de submersão na água de até 80 centímetros. O bloqueio eletrônico do diferencial traseiro otimiza a tração em pista escorregadia.

A Ranger Wildtrak, entre outros equipamentos, vem com alerta de manutenção na faixa, piloto automático adaptativo, câmera de ré, sensor de estacionamento e controle adaptativo de carga, que trabalha em conjunto com o controle eletrônico de estabilidade. Seu sistema de conectividade SYNC, com tela de 8 polegadas, oferece comandos de voz para telefone, navegação, música e climatização.