A Hyundai Motor Brasil divulgou nesta terça-feira (18) mais uma imagem do SUV compacto Creta, que será revelado no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. Duas unidades do utilitário esportivo serão entregues às velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze, medalhistas de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

As atletas são patrocinadas pela Hyundai desde julho do ano passado e atualmente utilizam modelos HB20X cedidos pela fabricante sul-coreana. A entrega das chaves do SUV ocorrerá durante o Salão do Automóvel, mas Marine e Kahena só receberão os carros em 2017, após o início das vendas do SUV no mercado brasileiro.

“Martine e Kahena subiram no lugar mais alto do pódio e estão fechando 2016, literalmente, com chave de ouro. Elas evoluíram de atletas jovens e promissoras para personalidades consagradas do esporte nacional. Como estaremos lançando oficialmente o Hyundai Creta no Salão do Automóvel de São Paulo, decidimos fazer essa homenagem a elas ainda no ano da conquista do ouro, colocando-as entre as primeiras a desfrutar desse novo modelo de SUV da Hyundai”, comenta Cassio Pagliarini, diretor de Marketing da Hyundai Motor Brasil.

O Creta nacional será produzido em Piracicaba (SP), junto com a linha HB20. O modelo terá visual e equipamentos exclusivos para o mercado brasileiro. Embora a Hyundai não confirme, é esperado que o SUV seja equipado com motor 1.6 flex de 128 cv e câmbio automático de seis marchas – mesmo conjunto mecânico do HB20.

Foto: Divulgação