A General Motors confirmou nesta terça-feira (18) a chegada do Chevrolet Tracker 2017 ao mercado brasileiro. Reestilizado, o SUV será uma das atrações da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 10 e 20 de novembro. A GM também apresentará ao público as novas gerações do Camaro e do Cruze Sport6.

Com visual praticamente idêntico ao do modelo vendido nos Estados Unidos, o jipinho fabricado no México passa a ser equipado com o mesmo conjunto mecânico do novo Cruze: motor 1.4 turbo (150 cv com gasolina a 153 cv com etanol), câmbio automático de seis velocidades e tração dianteira.

De acordo com a GM, o Tracker também recebeu mudanças de conteúdo, como a adoção da central multimídia MyLink II, compatível com os sistemas Android Auto e Apple Car Play, teto solar elétrico, faróis e lanternas com iluminação em LED, sistema OnStar, novas rodas de 18 polegadas, além de alertas anti-distração e “outros equipamentos inovadores de segurança e comodidade”.

“O segmento dos utilitários esportivos compactos é o que mais cresce no país, e o Novo Tracker conta com diferenciais competitivos relevantes para continuar conquistando ainda mais consumidores e ajudar a reforçar a liderança da marca Chevrolet”, destaca Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil.

O Tracker já teve mais de 400 mil unidades comercializadas em aproximadamente 70 países nos últimos três anos, número que o coloca entre os três SUVs compactos mais vendidos no mundo.

Foto: Divulgação