A Honda revelou, nesta quinta-feira (13), o novo CR-V 2017. A quinta geração do SUV ficou maior, mais espaçoso e ganhou teve o visual completamente renovado com a atual identidade da marca. O modelo começará a ser vendido nos Estados Unidos em dezembro.

Além da aparência que confere maior robustez, o CR-V traz novas tecnologias, como a grade dianteira com sistema de funcionamento ativo, que abre o fecha as aletas, melhorando o arrefecimento do motor ou a aerodinâmica, dependendo da necessidade. Na traseira estão as mudanças mais evidentes. O SUV ganhou lanternas horizontais e acabamento com detalhes cromados.

No mercado norte-americano, o CR-V será vendido com o motor 1.5 turbo com injeção direta, movido a gasolina (o mesmo do Civic), recalibrado para gerar 192 cv de potência e 24,8 kgfm de torque. A Honda também vai oferecer versões com o 2.4 litros aspirado de 186 cv e 24,7 kgfm.

O interior ganhou o mesmo quadro de instrumentos digital do Civic, junto com uma central multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque. O equipamento é compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

O SUV terá quatro versões: LX, EX, EX-L e Turing. Desde a configuração de entrada, o CR-V conta com LEDs de rodagem diurna, ar-condicionado automático, volante multifuncional e câmbio automático do tipo CVT. O utilitário esportivo ainda pode ser equipado com a central multimídia, ar-condicionado de duas zonas, banco do motorista com ajuste elétrico, bancos dianteiros com aquecimento, chave presencial, teto solar, entre outros.

Fotos: Divulgação