Apresentada recentemente na Europa, a Volkswagen Amarok reestilizada está prestes a ser lançada na América Latina. Segundo o site CarsDrive Córdoba, a picape estreará na Argentina, onde também será fabricada, em novembro. É provável que o modelo seja mostrado ao público brasileiro no Salão do Automóvel de São Paulo, que será realizado entre os dias 10 e 20 do próximo mês.

Já a grande novidade da Amarok, a motorização 3.0 V6 turbodiesel, estará disponível nas versões mais caras somente no início de 2017. Até lá, a picape continuará sendo oferecida com o quatro cilindros de 2.0 litros biturbo a diesel de 180 cv.

Com 224 cv de potência e 56,1 kgfm de torque a 1.500 rpm, o propulsor herdado do SUV Touareg é associado à caixa automática de oito marchas e ao sistema de tração integral 4MOTION. Segundo os dados de fábrica, a Amarok V6 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,9 segundos e chega aos 193 km/h de velocidade máxima.

Além da fábrica de Pacheco, na Argentina, a Amarok também é produzida em Hannover, na Alemanha. Segundo o CarsDrive Córdoba, a Volkswagen tem planos de montar a picape no Equador com peças importadas da Argentina.

Fotos: Divulgação