A Ford deu mais pistas sobre a nova geração do Fiesta,recentemente flagrada em testes na Europa. Desta vez, a marca deu mais um passo para confirmar as mudanças no compacto ao testar o protótipo do carro que competirá no Campeonato Mundial de Rali (WRC) de 2017.

Tradicionalmente, os carros que disputam a competição são baseados nos modelos de produção, mas com diversas modificações. No caso do carro flagrado, é possível notar algumas alterações em comparação com a atual geração do Fiesta. A mudança mais perceptível está nas lanternas traseiras, que agora estão posicionadas na horizontal. Na dianteira, os retoques foram feitos na grade e nos faróis.

Rumores da imprensa estrangeira afirmam que o novo Fiesta manterá a atual plataforma, porém, alongada para ganhar alguns milímetros na largura e no comprimento. Espera-se também um grande trabalho de melhorias no interior com o uso de materiais de qualidade superior e uma tela maior para a central multimídia SYNC 3. Melhorias no conjunto mecânico e nas suspensões também estão previstas.

Fotos: Divulgação e Reprodução