O F-Pace, primeiro SUV da história da Jaguar e lançado no Brasil há cerca de um mês, está prestes a ganhar uma versão preparada pela Special Vehicle Operations (SVO), a divisão de alto desempenho da Jaguar Land Rover. Um protótipo flagrado durante testes no circuito de Nürburgring, na Alemanha, deixou claro que a marca está trabalhando no F-Pace R ou SVR para competir com outros SUVs esportivos, como Mercedes-Benz GLC63 AMG e Porsche Macan Turbo.

No vídeo publicado no YouTube pelo canal cvdzijden – Supercar Videos, o protótipo contorna as curvas do autódromo com uma dinâmica impressionante e ainda emite o ronco característico do motor de 5.0 litros V8 de 550 cv que equipa o superesportivo F-Type, entre outros carros da JLR.

No entanto, rumores da imprensa europeia dizem que o F-Pace poderá ser equipado com uma versão aprimorada do motor 3.0 V6 Supercharged com potência superior a 500 cv – 120 cv a mais que a variante S, a mais potente oferecida até o momento.

Além dos cavalos de potência a mais, a versão mais nervosa do SUV deverá receber melhorias na suspensão, chassi, direção e freios para suportar o desempenho superior.

Fotos: Carscoops