A Mercedes-Benz anunciou que irá revelar detalhes da sua primeira picape média neste mês. A data de lançamento, porém, ainda não foi divulgada. O modelo desenvolvido a partir da nova geração da Nissan Frontier (ou Navara no mercado europeu) será produzido nas fábricas da aliança Renault-Nissan em Córdoba, na Argentina, e em Barcelona, na Espanha.

Ainda sem nome definido, a picape será destinada aos mercados australiano, europeu, latino-americano e sul-africano. Embora seja baseado na Nissan Frontier, o modelo terá acabamento mais refinado, além de desenho e equipamentos exclusivos. É provável que as versões mais caras sejam equipadas com motores da própria Mercedes-Benz (incluindo o V6 turbodiesel do utilitário esportivo GLE).

Além da picape da Mercedes-Benz, a fábrica da Renault em Santa Isabel, na Argentina, também será responsável pela produção da inédita Alaskan e da nova Nissan Frontier. A unidade fabril receberá investimentos de US$ 600 milhões (cerca de R$ 1,9 bilhão) para produzir os três modelos.