Os flagras já haviam revelado, o Nissan March se tornaria um modelo ousado. O teaser divulgado antes da estréia confirmava tal tendência. Agora, durante o Salão do Automóvel de Paris, a marca revelou a nova geração do compacto, que confirmou a evolução.

O estilo seguiu as linhas do conceito Sway e também do novato Kicks, desenvolvido no Brasil. Sendo assim, o March (ou Micra, dependendo do mercado onde é vendido), mantem o estilo da grade em “V”, mas com faróis mais afilados, tornando a frente mais agressiva. O corpo é bem esculpido, passando a impressão de um veículo mais musculoso. O painel conta com diversas semelhanças com o SUV, exceto no painel de instrumentos, que é analógico.

A central multimídia de sete polegadas, também presente no Kicks, está disponível, porém com acesso aos comando do Appe CarPlay e presença de sistema de áudio Bose. Em termos de segurança, o March conta com itens como alerta de saída de faixa, frenagem de emergência automática com reconhecimento de pedestres, monitor de 360º, reconhecimento de sinais de tráfego e alerta de pontos cegos.

Por fim, o modelo ganhou uma nova direção elétrica com função Active Ride Control, que melhora o conforto. Na Europa, o modelo contará com os motores 0.9 turbo a gasolina ou 1.5 a diesel, os dois com 90 cv de potência. Futuramente, um bloco 1.0 aspirado de 73 cv também será disponibilizado.