A Ford já iniciou os testes do Mustang 2018. As provas disso são as fotos publicadas pelo site espanhol Motor, que flagrou uma unidade camuflada rodando nos Estados Unidos.

Já se sabe que o novo Mustang não trará grandes surpresas. Trata-se apenas de uma reestilização da atual geração, com as mudanças estéticas concentradas na dianteira. Uma das possíveis novidades é a adoção de um inédito câmbio automático de 10 velocidades, que já é utilizado pelo rival Camaro. Além disso, a Ford deverá dotar o modelo com novos sistemas de adoção ao motorista e central multimídia compatível com os sistemas operacionais Apple CarPlay e Android Auto.

O Ford Mustang vive uma era de ouro, sendo o muscle car mais vendido dos Estados Unidos e o esportivo mais comercializado na Alemanha. Atualmente, o modelo pode ser equipado com os motores V6 de 3.7 litros e 304 cv; EcooBoost 2.3 litros de quatro cilindros, com turbo e injeção direta, que rende 310 cv e, claro, o tradicional V8 de 5.0 litros e 441 cv. Por fim, o Shelby GT350, versão ainda mais nervosa da nova geração do Mustang. Equipado com o motor V8 de 5.2 litros e câmbio manual de seis marchas, o pony-car promete entregar mais de 500 cv de potência e 55 kgfm de torque, segundo a fabricante.

Fotos: Motor.es