Após ver todas as concorrentes apresentarem novidades no segmento de picapes médias, a Nissan finalmente irá trazer a nova geração da Frontier para o Brasil. O modelo será apresentado em novembro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, segundo o Presidente da Nissan, François Dossa.

Prova disso é que a picape já está rodando em testes finais no Brasil. O modelo foi flagrado no Paraná pelo site Curitiba Racing.

A nova Frontier chama a atenção pelo visual mais encorpado, destacado pelos para-lamas musculosos e dianteira repleta de detalhes cromados. Do lado de dentro, o painel foi todo redesenhado e conta até com uma tela de TFT no cluster e uma central multimídia.

Ainda não se sabe qual motorização o modelo utilizará no Brasil. Na Ásia, a picape conta com duas opções de motores de quatro cilindros: turbodiesel de 163 cv e 41,1 kgfm de torque ou 190 cv e 45,9 kgfm; e a gasolina de 165 cv e 25,5 kgfm. A fabricante diz que o propulsor é 11% menor que o da geração anterior. Na Europa o motor utilizado é o novo 2.3 litros com dois níveis de potência: 158 cv e 187 cv.

Fotos: Divulgação / Curitiba Racing