O Nissan GT-R, finalmente, está à venda no Brasil, primeiro país da América Latina a receber o modelo. A fabricante nipônica apresentou o seu famoso superesportivo aos jornalistas especializados nesta terça-feira (27) em um evento realizado na concessionária Nissan Carrera, localizada no Jardim América, em São Paulo.

O GT-R será comercializado no País sob encomenda apenas na configuração Premium por R$ 900 mil com interior preto (para outras tonalidades de interior o preço sobe para R$ 920 mil). Interessados poderão escolher entre sete opções de cores para a carroceria (branco, prata, cinza, preto, vermelho, azul e laranja), além de quatro combinações de acabamento interno.

O Godzilla, como é conhecido mundialmente, é equipado com um motor 3.8 V6 biturbo, 572 cv (são 20 cv a mais) a 6.800 rpm e 64,9 kgfm entre 3.300 e 5.800 rpm. O conjunto está conectado a um câmbio de dupla embreagem e seis velocidades. A velocidade máxima é de 313 km/h.

A Nissan faz questão de ressaltar que a atual geração do GT-R já emplacou 30 mil unidades em todo o mundo.

Confira na galeria abaixo a história do ícone nipônico em 29 imagens, que mostram todas as suas gerações e versões:

Veja abaixo também as miniaturas do Nissan GT-R à venda no mercado. Confira a matéria completa sobre as miniaturas aqui.

Fotos: Divulgação