A Mini anunciou nesta quarta-feira, 21, que apresentará o Clubman na versão John Cooper Works no Salão do Automóvel de Paris, na França, que acontece entre os dias 29 de setembro e 16 de outubro.

Apesar de se tratar do maior Mini em linha, o Clubman JCW entregará performance. Prova disso é o motor 2.0 16V TwinPower Turbo de 231 cv de potência máxima e 35,7 kgf.m de torque. Este é o motor mais potente da marca atualmente, capaz de fazer o 0 a 100 km/h em 6.3 segundos.

A lista de itens de série do novo modelo conta com faróis com luzes Full LED, modos de condução (MINI Driving Modes), suspensão esportiva adaptativa, sensor de distância de estacionamento (Park Distance Control), Comfort Access, incluindo a abertura das portas sem necessidade de tocar as maçanetas, e outros. Na parte de conectividade, o MINI John Cooper Works Clubman conta ainda com sistema de entretenimento MINI Wired, com tela de 8,8 polegadas, sistema de navegação MINI Professional, HD interno de 20 GB e controle central com superfície sensível ao toque.

O Clubman ainda traz freios esportivos da fabricante italiana Brembo e rodas de liga leve de 18 polegadas perfeitamente configuradas para as características de alto desempenho. A carroceria do MINI John Cooper Works Clubman também foi desenvolvida para favorecer a aerodinâmica.