A BMW já revelou que o novo Série 3 Gran Turismo será um dos lançamentos que a marca irá apresentar em outubro no Salão de Paris (França), que acontecerá em outubro. A novidade também está confirmada para chegar ao Brasil no próximo ano.

Descrito pela BMW como um modelo que combina a elegância de um cupê, o espaço de um sedã e ampla capacidade do porta-malas, o Série 3 Gran Turismo traz uma gama de motores com três opções a gasolina e outras cinco a diesel.

As opções a gasolina contam com versões com potência que varia de 184 cavalos até 326 cv, sendo que há também cinco opções a diesel, entre 150 cv e 313 cv. O sistema de tração pode ser traseira ou integral xDrive, associada a uma caixa de câmbio manual, ou automática Setptronic.

Todos os motores a gasolina, de quatro e seis cilindros, assim como os blocos a diesel, de quatro cilindros, têm como origem a família de motores de desenho recente e estrutura modular BMW EfficientDynamics, e estão equipados com a mais moderna tecnologia BMW TwinPower Turbo. Ao todo, são 18 combinações diferentes de combinações de motor, transmissão e tração.

O Série 3 Gran Turismo estreia nas versões Advantage, Sport Line, Luxury Line e M Sport, sendo que este último está disponível na exclusiva cor azul Estoril. O modelo conta com uma variada gama de equipamentos de série que inclui, entre outros itens, ar condicionado, acionamento do motor sem chave, direção Servotronic, seis airbags, faróis com luzes de LED, painel colorido de alta resolução com seletor iDrive Controller, volante multifuncional revestido de couro e sistema de áudio com Bluetooth.
Com um comprimento de 4.824 milímetros, o BMW Série 3 Gran Turismo supera os demais integrantes da família Série 3 em cerca de 200 mm.

Foto: Divulgação