Um protótipo flagrado em testes nos Estados Unidos revelou que a Hyundai pretende investir ainda mais no segmento de SUVs e crossovers compactos. Informações sobre o novo modelo ainda são escassas, mas é possível que ele seja lançado inicialmente no mercado norte-americano para ficar posicionado abaixo da nova geração do Tucson, uma vez que o Creta – cuja produção no Brasil foi confirmada nesta quinta-feira (15) – é destinado a mercados emergentes.

Nas fotos é possível notar que a marca sul-coreana apostará em um visual ousado, com conjunto óptico dianteiro dividido em ao menos quatro elementos, parecido com o da Fiat Toro e do Jeep Cherokee. Já a traseira não revela muita coisa por conta da camuflagem pesada, mas as lanternas aparentam ser proeminentes nas extremidades.

O futuro crossover da Hyundai deverá concorrer no segmento de crossovers e SUVs compactos, que tem crescido consideravelmente no mercado norte-americano, onde modelos como Buick Encore, Honda HR-V, Jeep Renegade, Mazda CX-3 e Nissan Juke têm apresentado bons números de vendas nos últimos anos.

Fotos: Motor1