A Honda vem trabalhando a todo vapor no desenvolvimento do novo Civic Type R. Fotos divulgadas pelo site Motor1mostram um protótipo do hatch esportivo em testes na Espanha. Segundo a publicação, o modelo será lançado na Europa até o ano que vem.

+ Novo Honda Civic enfrenta o líder Toyota Corolla e o renovado Chevrolet Cruze

Apesar da camuflagem, é possível notar que o carro flagrado conta com visual mais agressivo por conta dos para-choques com entradas de ar maiores e difusores, pela grande asa traseira e pelo escape com saída tripla. Na traseira do carro há um adesivo escrito em alemão que diz se tratar de um veículo de testes – o modelo já foi visto no autódromo de Nürburgring, na Alemanha.

Detalhes técnicos do novo Civic Type R ainda não foram revelados, mas a imprensa europeia especula que o hatch será equipado com uma versão aprimorada do motor 2.0 turbo de 305 cv de potência e 41 kgfm de torque da geração anterior.

Embora alguns concorrentes do Civic Type R (Ford Focus RS, Volkswagen Golf R, Subaru Impreza WRX STI) sejam equipados com sistema de tração integral, é provável que o Honda continue sendo movido apenas pelas rodas dianteiras. Com isso, a Honda pretende bater o recorde de volta mais rápida em Nürburgring entre os carros de tração dianteira, que atualmente pertence ao Golf GTI Clubsport S (7:49.21 minutos).

Antes oferecido apenas na Europa, o novo Civic Type R também será oferecido nos Estados Unidos em 2017 como modelo 2018.

Fotos: Motor1