No início de agosto, a Renault apresentou os seus novos modelos para a América Latina: os SUVs Captur e Koleos e o compacto Kwid. Na ocasião, a marca afirmou que os três serão mostrados ao público brasileiro durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, e chegarão às lojas apenas em 2017.

No entanto, uma imagem divulgada na internet contraria um pouco os planos da fabricante. Não há informações se a foto foi tirada em uma coletiva para a imprensa estrangeira ou em uma reunião para concessionários, mas é possível ver o prognóstico dos próximos lançamentos da marca. Segundo as informações do slide o SUV Captur estreará no mercado brasileiro ainda em 2016, enquanto Koleos e Kwid ficariam para 2017.

Captur e Kwid serão produzidos na fábrica de São José dos Pinhais (PR), enquanto o Koleos chegará importado (provavelmente da Coreia do Sul). Atualmente a participação da Renault no Brasil é de 7,4%, e os novos produtos e investimentos chegam para ajudar a marca a alcançar o seu objetivo de 10% de representatividade. Vale destacar que no primeiro semestre deste ano a Renault cresceu 13% no País.

Fotos: Ferd, Divulgação e Larissa Florêncio